Doktor's
Doktor's

Chocolate e a melhora da memória

Publicado por: Doktors /

Há muitos mitos e verdades a respeito do consumo do chocolate, uma dessas questões é sobre a associação dele com a melhora da memória.

Uma questão atual foi levantada e pesquisas realizadas nos EUA revelaram que, se for consumido com moderação e de maneira regular, pode sim beneficiar a memória recente e o processamento de informações visuais, principalmente em pessoas com idade acima dos 50 anos.

O chocolate amargo, 70% cacau, é o mais rico em flavonoides, composto orgânico vegetal presente no cacau, que tem ação oxidante e auxilia na absorção de vitaminas, sendo então, um excelente agente na melhora da memória e funcionamento cerebral.

As pessoas que se submeteram à pesquisa, foram separadas em dois grupos. Em um deles, elas ingeriram uma quantidade maior da substância, sendo em barra ou bebidas sabor chocolate e no outro grupo, menor quantidade; porém, ambos tiveram que permanecer de 5 dias a 12 semanas com essa dieta.

Os resultados mostraram que, em pessoas com idade mais avançada, houve melhora na atenção, raciocínio, memória de curto prazo e dicção. No caso de adultos jovens, principalmente nas mulheres, os efeitos da insônia foram minimizados.

É importante consultar um especialista, ele saberá indicar a melhor quantidade a ser consumida, de acordo com as queixas apresentadas.

A Doktor’s tem ótimos profissionais, que podem solucionar suas dúvidas. Entre em contato conosco e agende uma consulta.

Facebook LinkedIn Twitter LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clínica Doktor's | 2018. © Todos os direitos resevados