Doktor's
Doktor's

Tratamento para a Dor no Joelho: Infiltração

Publicado por: Doktors /

A dor no joelho é um sintoma que pode surgir devido a inúmeros fatores, como desgaste da articulação, excesso de peso, lesões esportivas, entre outros.

Porém, quando a dor impede que a pessoa realize atividades simples e cotidianas, como caminhar ou subir escadas, pode ser um sinal de algo mais grave, como bursite, tendinite, doença de Osgood Schlatter, cisto de baker ou bursite do bíceps femoral.

Um dos tratamentos mais eficazes para resolução desse problema é a infiltração. Esse procedimento tem como característica aplicar medicamentos como corticoides, anestésicos ou ácido hialurônico, com intuito de tratar lesões e inflamações e auxiliar na redução da dor.

O principal objetivo é tratar a doença no local onde há lesão ou inflamação. Geralmente é indicado em casos onde medicamentos tópicos e comprimidos foram receitados e não resolveram o caso.

Os medicamentos mais utilizados são:

· Anestésicos – São utilizados quando há dor aguda ou crônica, proporcionando alívio logo após sua aplicação. É usado para confirmar se a origem da dor é mesmo dentro da articulação.

·  Corticoides – São anti-inflamatórios que podem ser aplicados sozinhos ou juntamente a anestésicos, combatendo tanto a dor quanto a inflamação. Costuma ser aplicado a cada 3 meses, sem que haja excesso de aplicações no mesmo local.

· Ácido Hialurônico – É um lubrificante natural que existe dentro das articulações, algumas doenças causam a perda desse lubrificante, o que causa grande parte dos sintomas.

É importante consultar um médico sempre que houver dores e fortes incômodos, ele saberá diagnosticar o problema e indicará a melhor maneira de trata-lo.

Facebook LinkedIn Twitter LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clínica Doktor's | 2018. © Todos os direitos resevados